| 09/09/2007 20h31min
Veio de virada e após mais de uma hora de jogo o hexacampeonato mundial sub-21 de vôlei de praia para o Brasil, neste domingo, em Modena, na Itália. Depois de perderem o primeiro set, Bárbara Seixas e Lili deram a volta por cima, e garantiram o título da sétima edição da competição vencendo as australianas Bechara Palmer e Alice Rohkamper, campeãs mundiais Sub-19 em 2006, por 2 sets a 1, com parciais de 25/27, 21/17 e 15/7.
Esta foi a sétima edição do Mundial Sub-21, e o Brasil só não venceu em 2003, quando a vitória foi da Rússia. Com a conquista de hoje, Bárbara igualou o feito de Taiana e de Carolina Solberg, ambas também bicampeãs mundiais na categoria. No ano passado, na Polônia, Bárbara venceu ao lado de Carolina Aragão, após terem saído do qualifying. A campanha da dupla brasileira em Modena foi conquistada de forma invicta, com sete vitórias, e apenas dois sets perdidos.
Em seu último ano nas categorias de base, a carioca Bárbara, 20 anos, encerra essa fase da carreira com um total de cinco medalhas, sendo duas de ouro no Mundial Sub-21, e mais uma de ouro (2005), ao lado de Carolina Aragão, e duas de prata no Mundial Sub-19 (2003 e 2004), ambas com Carolina Solberg. Bárbara e Carolina Aragão inclusive, formam, até hoje, a única dupla no mundo campeã nas duas categorias.
As holandesas Marieen Van Iersel e Maloes Wesselink repetiram o feito do ano passado e completaram o pódio do Mundial na terceira colocação. Na disputa pela medalha de bronze, elas superaram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (21/16 e 21/19).
No masculino, as duas duplas brasileiras Fernando Magalhães/Pedro Marques e Beto Pitta/Rodrigo “Buba” foram eliminadas no sábado e terminaram a competição em nono lugar. O título, também decidido hoje, ficou com os italianos Francesco Giontella, líder do ranking na categoria em seu país, e Paolo Nicolai.