| 17/06/2007 18h30min
Na final masculina, o “baixinho” Bruno Schmidt, 20 anos e 1,85m, roubou a cena, neste domingo, na final da etapa de São Luís do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Campeão brasileiro e mundial Sub-21, em 2006, o sobrinho do maior jogador da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, foi o destaque da decisão com grandes defesas, saques e ataques precisos. Ele e o companheiro Billy venceram Mauro Nogueira e Toninho por 2 a 0, com um duplo 21/12.
No primeiro set, o placar ficou igual até 7/7. A partir daí, Bruno e Billy dominaram e chegaram à vitória por 18 a 12. No set seguinte, a dupla manteve-se à frente desde o início para conquistar o título.
– Me sinto com dois metros jogando com uma levantada como a do Billy. Conseguimos encontrar o ritmo de jogo nesse torneio e esse resultado só nos motiva a conquistar nosso espaço lá fora. O mais importante nessa etapa foi a nossa vontade de vencer, porque perdemos na nossa estréia para o Mauro e o Toninho, e depois da derrota conversamos e decidimos que iríamos ganhar tudo. Nossa força de vontade foi determinante – afirmou Bruno.
O capixaba Billy já havia chegado em uma decisão no Circuito Banco do Brasil, na etapa Challenger de Juiz de Fora, em 2006, terminando em segundo lugar. Dessa vez, sentiu um sabor diferente.
– Os campeões olímpicos e brasileiros não jogaram este torneio porque estão na Europa disputando o Circuito Mundial, mas as duplas que permaneceram no Brasil também são de alto nível. Depois da nossa derrota na estréia, ganhamos de Marcelo Negrão/Xuxo, Roberto Lopes/Fábio Guerra e Alison/Bernardo. Tudo isso valoriza ainda mais essa conquista – afirmou Billy.
A dupla embarcará na próxima terça-feira para a Europa – França, República Tcheca e Áustria -, onde disputará torneios e o country-cota do Circuito Mundial.