| 03/09/2007 22h20min
O Cruzeiro ganhou um problema para a partida desta quarta-feira, contra o Juventude. O lateral-esquerdo Fernandinho, que deixou o campo na etapa final no jogo contra o Palmeiras, não terá condições físicas para atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador vem sofrendo com dores na canela esquerda, além de ter tomado um pisão no pé direito. Com isso, o técnico Dorival Júnior já antecipou a improvisação de Jonathan no setor. Quem entra na lateral direita é Mariano.
– Você tem que colocar jogadores em condição. Não temos outro lateral para a posição, até porque os outros estão lesionados. Em razão disso, é uma opção natural pelo Mariano – declarou o comandante do time celeste, em entrevista concedida à Rádio Globo Minas.
Segundo o treinador, Fernandinho precisa de uma folga para voltar a ficar em condições ideais.
– O problema todo é que o Fernando já vinha a 45 dias trabalhando no limite de sua condição. Ele está com um problema na canela, está complicando, é uma inflamação séria. No domingo, ele levou um pisão e a unha está solta praticamente, então acaba gerando um problema maior e impedindo que ele possa produzir o que ele sabe, comprometendo o atleta e a equipe num todo – avaliou.
Apesar disso, o atleta já deve voltar a jogar pelo Cruzeiro neste sábado, quando a equipe encara o Grêmio em busca de pontos que o aproximem do São Paulo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Já Roni está recuperado de um estiramento na coxa direita e foi relacionado para o jogo contra o Juventude.
– Ficar contundido é muito ruim, ainda mais num momento tão mágico que a gente está vivendo. Então, estou bastante feliz e espero ganhar ritmo de jogo e mais rápido possível para voltar a jogar bem – afirmou o atacante.
GAZETA PRESS