| 03/09/2007 13h46min
O Cruzeiro teve uma verdadeira exibição de gala neste domingo, no Mineirão. Graças a uma tarde inspirada de seu setor ofensivo, os comandados do técnico Dorival Júnior não tomaram conhecimento do Palmeiras e golearam por 5 a 0. Depois disso, o time agora se prepara para o jogo com o Juventude, na quarta-feira, em Caxias do Sul. A partida está marcada para as 20h30min no Estádio Alfredo Jaconi
Para os atacantes da equipe, o sucesso do time no fim de semana se deve ao espírito de equipe dos atletas. O atacante Alecsandro, embora não tenha marcado, serviu o meia Wagner e seu companheiro no setor ofensivo, Marcelo Moreno, para que estes anotassem seus gols. Mesmo sem ter balançado as redes o camisa 9 cruzeirense deixou o gramado satisfeito com sua atuação.
– Sabemos que o futebol é assim. Às vezes eu não marco e temos que ter jogadores de qualidade. Em dois lances individuais deixei o Marcelo na cara do gol e depois o Wagner. Isso é espírito de equipe. Não é só porque estou com a nove nas costas que tenho que fazer gol. Tenho é que ajudar a equipe – observou Alecsandro.
Marcelo Moreno, que com dois gols marcados na partida deste fim de semana chegou a quatro gols no campeonato, reconheceu a importância de seu colega de ataque para que os gols acontecessem.
– O Alecsandro não foi feliz em marcar os gols, mas fez uma excelente partida, dando passes para gols. Temos que reconhecer isso. Estamos nos posicionando bem em campo, já que nós dois somos jogadores de área. Facilita jogar com um jogador experiente como o Alecsandro – comentou o jogador.
GAZETA PRESS