| 02/09/2007 18h08min
O Cruzeiro não tomou conhecimento do Palmeiras e goleou o adversário por 5 a 0 no Mineirão, na tarde deste domingo, pelo Brasileirão. Com o resultado, a equipe mineira se manteve na vice-liderança, com 42 pontos. Já o Alviverde permanece com 36 pontos, fora do G4.
Na próxima rodada, o Cruzeiro, dono do melhor ataque da competição com 54 gols, encara o Juventude, na quarta-feira, em Caxias do Sul. No dia seguinte, o Palmeiras vai ao Maracanã para enfrentar o Botafogo.
Empenhado em diminuir a diferença em relação ao São Paulo, o Cruzeiro partiu com tudo para cima do Palmeiras nos minutos iniciais. Assustado, o Palmeiras ficou encurralado na defesa e tinha dificuldades em marcar o adversário. Tanto que o volante Pierre já recebeu um cartão amarelo com menos de cinco minutos.
Aos 18 minutos, Martinez arriscou de fora da área e obrigou Fábio a trabalhar no canto direito. Dois minutos depois, a principal oportunidade alviverde. Caio cobrou escanteio da esquerda e Gustavo cabeceou a bola no travessão.
Só que na seqüência, o Palmeiras sofreu uma perda. Aos 23 minutos, Pierre já tinha cartão amarelo e deu um carrinho em Ramirez no meio-campo. O árbitro expulsou o jogador.
Com um a mais, o Cruzeiro precisou de mais dois minutos para abrir o marcador, em um erro do Verdão na saída de bola. Wagner aproveitou e deixou Marcelo Moreno na cara do gol. O atacante mostrou imensa categoria e tranqüilidade para encobrir Diego Cavalieri.
Naturalmente, os donos da casa ampliaram ainda antes do intervalo. Wagner tabelou com Alecsandro, invadiu a área e bateu no canto esquerdo da meta do Palmeiras.
Só que o quadro não mudou na segunda etapa. Aos 10 minutos, o terceiro gol da Raposa. Marcelo Moreno recebeu de Ramirez dentro da área e arrematou de perna esquerda, sem qualquer chance de defesa para Diego Cavalieri.
Aos 24 minutos, a goleada foi construída. Após cobrança de escanteio da direita, Thiago
Martinelli subiu livre no primeiro pau e desviou para o fundo
da rede. Para encerrar a conta, no final, Maicosul mandou um foguete de fora da área e acertou a gaveta de Diego Cavalieri para marcar o quinto.