| 03/09/2007 14h44min
Líder durante boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve uma grande queda de rendimento nas últimas rodadas e viu o sonho de conquistar o bi nacional ficar mais distante. Com 15 jogos a realizar ainda na competição, o Alvinegro carioca está 12 pontos atrás do São Paulo, primeiro colocado na tabela. Apesar desta diferença, os jogadores botafoguenses tentam manter a fé de que possam reverter a situação.
– Nós, jogadores, temos a consciência de que ficou mais difícil alcançar o São Paulo, pois eles abriram 12 pontos. Mas enquanto há esperança, nós temos que lutar. A gente ainda tem a esperança de chegar lá, mas para isso temos que vencer e torcer por tropeços do São Paulo – afirmou o lateral-direito Alessandro
O jogador, porém, admite que a conquista de uma vaga na Copa Libertadores é bem vista em General Severiano.
– O mais importante, no entanto, é continuar ali na frente, pois se não der para conseguir o título, pelo menos conquistamos uma vaga na Libertadores, o que seria muito importante para o clube – completou o ala.
Nesta briga por uma vaga no torneio continental de 2008, o Botafogo se viu beneficiado pelas derrotas de Santos e Palmeiras, adversários diretos do Alvinegro carioca.
– Felizmente os outros resultados foram bons para a gente, pois nossos adversários perderam e continuamos no G-4 – ressaltou Alessandro.
O próprio Botafogo, porém, não fez sua parte e voltou de Porto Alegre derrotado pelo Grêmio por 3 a 0. A ordem no clube carioca agora é se concentrar no duelo da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã.
– A gente fica triste com mais uma derrota. Isto não estava no nosso planejamento. Mas temos que levantar a cabeça e começar a trabalhar já de olho no jogo de quinta-feira contra o Palmeiras – disse o lateral botafoguense.
Para o confronto com o Palmeiras, o Botafogo contará com o retorno do zagueiro Juninho, do volante Leandro Guerreiro e do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que cumpriram suspensão no final de semana. Por outro lado, o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique receberam o terceiro cartão amarelo e não encaram o Verdão.
GAZETA PRESS