| 03/09/2007 19h07min
O Sevilla arrasou nesta segunda o AEK Atenas por 4 a 1, em pleno Estádio Olímpico da capital grega, e completou a relação de equipes classificadas à fase de grupos da Liga dos Campeões, com direito a dois do atacante Luís Fabiano, ex-São Paulo. Três dias depois de perder a decisão da Supercopa da Europa para o Milan por 3 a 1, a equipe espanhola encontrou a melhor forma de homenagear em campo o lateral-esquerdo Antonio Puerta, que faleceu na última terça vítima de problemas cardíacos.
Após perder a ida por 2 a 0, o time grego precisava partir para cima dos espanhóis e conseguir um resultado positivo. Com isso, o Sevilla aproveitou os espaços.
Aos 30 de jogo, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves foi derrubado dentro da área por seu compatriota Júlio César. Na cobrança, Luís Fabiano colocou os espanhóis na frente. Logo após levar o gol, o AEK se desesperou – precisaria marcar quatro para se classificar – e pareceu ter desistido da partida. Com isso, o Sevilla fez o segundo aos 40, com o malinês Keita.
Luís Fabiano balançou novamente as redes aos 44, praticamente selando a vaga para a equipe espanhola. O russo Kerzhakov, aos oito, fez o quarto do Sevilla. O brasileiro Rivaldo, de pênalti, descontou para os gregos aos 37, em cobrança de pênalti – a segunda do AEK, que desperdiçou uma com o atacante Manduca, também do Brasil.
Na Liga dos Campeões, o Sevilla deverá lutar com o Arsenal pela liderança do grupo H, que conta ainda com Sparta Praga e Steaua Bucareste.
AGÊNCIA EFE