| 03/09/2007 14h18min
O técnico da seleção da França, Raymond Domenech, comparecerá nesta terça diante do comitê de apelação da Uefa para tentar escapar da punição que recebeu por ter sugerido uma possível corrupção da arbitragem durante uma entrevista cedida no último mês.
Domenech declarou ao jornal Le Parisien que a Itália havia comprado o árbitro de uma partida entre italianos e franceses, em 1999, durante as Eliminatórias dos Jogos Olímpicos de 2000. Na ocasião, o treinador comandava a seleção sub-21. Por causa da controvérsia, foi punido com um gancho de uma partida e multado em € 6 mil euros (R$ 15 mil) pela Uefa.
Se for mantida a punição, Domenech não poderá sequer estar nos vestiários da partida deste sábado, justamente contra a Itália, mas desta vez pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008. Na entrevista ao Le Parisien, o treinador também questionou a idoneidade da arbitragem selecionada para esta partida.
– Não fui eu quem inventou as histórias sobre a arbitragem na Itália. Algumas partidas foram arranjadas – afirmou Domenech.
No ano passado, o escândalo de manipulação de resultados causou o rebaixamento da Juventus e o desconto de pontos de mais outras quatro equipes envolvidas.
GAZETA PRESS