| 01/09/2007 21h41min
Precisando vencer para garantir vaga nas semifinais da Liga Futsal, a UCS recebe a já classificada Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), às 16h, em Caxias do Sul (RS). O time ocupa a terceira posição no grupo B da segunda fase da competição e precisa somar pontos para tentar ultrapassar o Joinville (SC), atual vice-líder, com seis pontos à frente e um jogo a mais realizado.
A liderança da chave é ocupada pela Malwee, que já está assegurada nas semifinais do campeonato, com 21 pontos. A equipe de Jaraguá do Sul (SC) precisa de um empate para confirmar matematicamente a primeira posição do grupo B.
Para o confronto diante do time da serra gaúcha, os catarinenses não poderão contar com o fixo Gelson, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Carlos Barbosa (RS), confronto vencido pelos jaraguaenses por 7 a 4, na última sexta.
Além do jogador, o técnico Fernando Ferreti não poderá contar com o ala Falcão e com o pivô Lenísio. Ambos seguem lesionados e, segundo as previsões da comissão técnica da Malwee, devem retornar ao time no duelo contra o Joinville, que fecha a participação das equipes na segunda fase da Liga Futsal. A partida está marcada para o meio dia da sexta-feira, dia 7, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Pelos lados da UCS, o treinador Serginho Schiochet não terá problemas de ordem disciplinar para escalar seu quinteto titular. A equipe treinou forte durante toda a semana, uma vez que o último duelo pela competição nacional ocorreu no domingo anterior, dia 26, frente ao Joinville, no interior catarinense. Na ocasião, a equipe gaúcha chegou a comandar o placar até o minuto final, mas sofreu o empate (3 a 3) e finalizou a partida com um ponto.