| 30/08/2007 16h18min
Nesta sexta-feira, a Malwee, líder do grupo B com 18 pontos, pode garantir a vaga para a próxima fase diante do Carlos Barbosa (RS), em jogo fora de casa. Caso chegue entre os quatro melhores, será o sexto ano consecutivo em que os catarinenses figuram como os melhores do campeonato.
O título, entretanto, só foi conquistado uma vez, no ano de 2005. A Malwee pode garantir a classificação até mesmo com a pontuação atual, mas depende de tropeços dos concorrentes.
Esta condição deixa o time respirar aliviado, mesmo com a ausência dos craques Falcão e Lenísio, lesionados. Para evitar que mais jogadores passem pelo mesmo problema, o preparador físico da equipe, João Carlos Romano, vai diminuir a carga de treinos. Para a próxima fase, entretanto, a situação deve mudar:
– Se efetivarmos a classificação, daremos uma carga maior de treinamento e curta também, objetivando a fase semifinal – declarou Romano.
Com nove pontos em sete partidas
na segunda fase da Liga Futsal, o atual campeão,
Carlos Barbosa (RS), ainda nutre chances de ficar com a segunda vaga do grupo B para as semifinais da competição. Para isto, o time precisa vencer os três jogos que restam e torcer contra seus adversários diretos: Malwee/Jaraguá (SC), Joinville(SC) e Cortiana/UCS (RS).
O ala Pica-Pau, um dos destaques da campanha vitoriosa do ano passado, e que este ano tem sete gols na Liga Futsal, expressou o sentimento do elenco após o duelo do último sábado, quando a equipe empatou, em casa, com o John Deere (1 a 1).
– Vamos para o próximo jogo pensando unicamente em vencer, pois a matemática ainda nos mantém vivos – afirmou.