| 20/08/2007 22h08min
Em uma partida bem disputada, a Malwee venceu o John Deere por 4 a 3, anotando sua quinta vitória na segunda fase da Liga Futsal. A partida ocorreu em Ijuí (RS) e contou com a presença de um bom público na noite fria desta segunda, dia 20.
Com a vitória, a equipe catarinense lidera o Grupo B, com 15 pontos conquistados. Já o time gaúcho praticamente não tem mais chances de classificação, já que está na última colocação do grupo com apenas dois pontos em seis partidas.
O primeiro gol do time catarinense foi de Falcão, aos 4´15, na primeira etapa. A rede só voltou a balançar no segundo tempo com mais um gol da Malwee, aos 20´51, de William.
Desanimado com o gol, o John Deere não demonstrou reação, mas em um chute ao gol, a bola tocou no braço de Willian, anotando pênalti em favor do time da casa. Jeffe cobrou e diminuiu para o time da casa.
Empolgado, o John Deere foi pra cima e empatou. Chutando do meio da quadra, Baranha acertou o gol, que acabou sendo desviado por Wender para dentro das redes, igualando o marcador: 2 a 2.
Quando parecia que o John Deere chegaria ao gol da virada, a Malwee voltou a marcar. Xande, que estava posicionado dentro da área adversária, tocou depois de um chute cruzado para fazer o terceiro.
Poucos tempo depois, em boa troca de passe, Jean acertou o ângulo do goleiro Baranha para fazer o quarto.
Contentes com o quarto gol, a equipe jaraguaense não teve muito o que comemorar, já que Falcão se contundiu na jogada do gol, tendo que sair de quadra com muita dor no joelho. No final da partida, Valmir ainda diminuiu para o time da casa, porém com o pouco tempo, o John Deere não conseguiu buscar o empate.
Feliz pela vitória, mas preocupado com a contusão de Falcão, o técnico Fernando Ferreti comentou a partida:
– Perdemos mais um jogador nessa partida por causa de contusão. É nessa hora que o plantel tem que mostrar que é grande. Outros jogadores têm que substituir com qualidade para não prejudicar a equipe – explicou.