| 31/08/2007 20h41min
A Malwee derrotou a ACBF por 7 a 4 nesta sexta-feira e consolidou ainda mais sua liderança no grupo B da segunda fase da Liga Futsal, chegando aos 21 pontos e abrindo seis de frente contra o Joinville, segundo colocado. De quebra, o time do técnico Fernando Ferretti se classificou para as semifinais da competição, com duas rodadas de antecedência.
Mesmo com a ausência do craque Falcão, a equipe de Jaraguá do Sul não se intimidou por jogar na casa do adversário e jogou como se estivesse em seus domínios. A prova disso foi o placar elástico sobre um de seus maiores rivais, que começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o artilheiro Willian marcou seu 27º gol na Liga ao fazer 1 a 0 para os visitantes. Aos 13, o próprio jogador aumentou para a Malwee.
Mais disposta na segunda etapa, a ACBF voltou pressionando a Malwee, mas tomou um “balde de água fria” aos 24, com Augusto. A equipe gaúcha ainda chegou a diminuir com Rodrigo, dois minutos depois, mas em uma seqüência fulminante de ataques, os catarinenses fizeram três gols em apenas 37 segundos, marcados por Leco, Valdin e Willian, respectivamente.
O time de Carlos Barbosa não se deu por vencido e descontou novamente com Rômulo, fazendo 6 a 2. No entanto, Valdin fez o sétimo da Malwee, aos 35. Os donos da casa ainda marcariam mais duas vezes, com Luciano e novamente Rodrigo, mas era tarde. No final, 7 a 4 para os classificados catarinenses e o distanciamento na artilharia para Willian, agora com 29 gols.
Na próxima terça-feira a ACBF vai a Joinville enfrentar o Krona. Já a Malwee enfrenta a UCS, em Caxias do Sul, no domingo.