| 31/08/2007 21h48min
Com alguma dificuldade, o espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave número 15, se classificou para a terceira fase e igualou seu melhor resultado em Abertos dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, o tenista venceu o francês Florient Serra por 3 sets a 1 (4/6, 6/3, 6/3 e 6/2).
Com a vitória, Ferrer enfrenta agora o argentino David Nalbandian, 24º favorito, que bateu também nesta sexta-feira o belga Xavier Malisse. O sul-americano venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em 1h50min de jogo.
Nalbandian aproveitou seu saque bem colocado para vencer, já que praticamente não deu chances a Malisse em seu serviço, tendo dado apenas duas chances de quebra durante toda a partida, sendo uma convertida pelo belga.
Será o oitavo confronto entre Ferrer e Nalbandian, com o espanhol tendo vencido cinco deles. A última partida entre ambos, no entanto, teve vitória do argentino, em quadra dura, no Masters Series de Montreal. As parciais foram de 7/6 (7-4) e 6/1 para o sul-americano.
Se Ferrer se classificou, outro cabeça-de-chave decepcionou. O russo Mikhail Youzhny, 11º favorito ao título, não fez valer sua condição e foi eliminado na segunda rodada pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/3.
Youzhny teve ao todo 11 break points a seu favor, contra oito de seu oponente. No entanto, o russo aproveitou apenas uma, justamente a do primeiro set, tendo desperdiçado todas as outras, inclusive em games decisivos, que lhe dariam vantagem no confronto e lhe deixariam confortável para vencer a partida.
Se Youhzny não aproveitou, o mesmo não se pode dizer de Kohlschreiber, que atingiu um índice de 50% no fundamento quebras de saque. O alemão também errou menos (36 a 51) e teve mais bolas indefensáveis (37 a 33), fatores que também foram preponderantes para sua vitória.
Kohlschreiber agora enfrenta o espanhol Carlos Moyá, 17º cabeça-de-chave do Aberto dos Estados Unidos. Será o primeiro
confronto entre os dois tenistas.