| 31/08/2007 15h28min
Depois de quebrar um tabu de três anos sem conseguir passar da estréia no Aberto dos Estados Unidos, o argentino Juan Ignacio Chela está a um passo de igualar seu melhor desempenho nas quadras de Flushing Meadows – a vaga ns oitavas-de-final obtida em 2002.
Nesta sexta, o cabeça-de-chave 20 da competição chegou à terceira rodada ao bater o norte-americano Wayne Odesnik por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 7/5, e terá como adversário o croata Ivan Ljubicic ou o romeno Andrei Pavel.
Chela se deu bem contra o jogo ofensivo de Odesnik, que marcou 34 winners e cometeu 30 erros não-forçados contra 26 winners e 11 erros não-forçados do argentino. Ele cedeu apenas uma quebra ao rival e poderia ter uma vitória ainda mais tranqüila se não tivesse desperdiçado oito de 14 break points.
Outro argentino que avançou nesta sexta foi Juan Martin Del Potro, que bateu o austríaco Jurgen Melzer, por 6/3, 6/1 e 6/4. Com o resultado, o tenista de 18 anos chega pela primeira vez à terceira rodada de um Grand Slam em seis torneios disputados. Ele pega quem passar do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Radek Stepanek.
Quem também já está na terceira rodada é o lituano Ernests Gulbis, que, um dia depois de completar 19 anos, despachou o alemão Michael Berrer com parciais de 7/6 (7/4), 6/2 e 6/1. O próximo adversário do estreante sai do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e o norte-americano Mardy Fish.
GAZETA PRESS