| 27/08/2007 18h02min
O meia-atacante Iarley está fora do restante do Campeonato Brasilerio. Submetido a um exame de ressonância magnética na manhã desta segunda para avaliar a contusão no ombro que sofreu na vitória sobre o Atlético-PR, o jogador terá de ser submetido a cirurgia e ficará cerca de 70 dias em recuperação. Somado ao tempo de recuperação física, a volta aos gramados está prevista somente para 2008.
– Depois de realizar a ressonância, tivemos mais certeza de indicar a cirurgia – afirma o chefe do departamento médico do Inter, Paulo Rabello.
Iarley se lesionou ainda no primeiro tempo da partida de sábado contra o Atlético-PR. O atacante sofreu uma luxação no ombro direito após uma dividida com o zagueiro Rhodolfo.
É a segunda vez que Iarley sofre com um problema desse gênero. No Campeonato Brasileiro de 2005, sofreu uma lesão no ombro esquerdo, ficando parado 65 dias.
Além de Iarley, outro problema para o técnico Abel Braga é Fernandão. O atacante segue com dores na região do púbis e poderá ser submetido a uma cirurgia caso o jogador não melhore da lesão.
– Até o final dessa semana faremos um trabalho de recuperação. Se ele estiver bem, volta a treinar com o grupo. Se houver necessidade, vamos vai indicar um procedimento cirúrgico também – explica Rebello.
Com as lesões de Fernandão, Iarley e a venda de Alexandre Pato, a direção colorada se apressa para definir uma nova contratação. Como a janela para transferências do Exterior termina na próxima sexta-feira, a definição da diretoria terá de ser rápida. O nome preferido é o de Grafite, que está no Le Mans, da França.
No momento, restam apenas três atacantes no Beira-Rio: Christian, Adriano e Wellington. No time B, o clube ainda conta com Diego e Jean. Já a equipe junior tem Guto, Porcellis, Abu e Taison.