| 27/08/2007 14h53min
No jogo de abertura do Aberto dos Estados Unidos, último dos quatro Grande Slams da temporada, o russo Nikolay Davydenko não teve trabalho para despachar o norte-americano Jesse Levine nesta segunda-feira por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/0 e 6/1, em apenas 1h40 de partida. Já o espanhol Juan Carlos Ferrero não teve a mesma sorte e está eliminado do torneio.
Cabeça-de-chave quatro da competição, Davydenko não cedeu nenhuma quebra Jesse Levine, de 19 anos, que ocupa o 485º lugar no ranking mundial e entrou na competição por convite dos organizadores. Levine ainda cometeu oito duplas faltas e 47 erros não-forçados, facilitando ainda mais a vida do adversário.
Davydenko, por sua vez, conquistou 78% dos pontos que disputou após fazer o primeiro serviço e teve 52% de aproveitamento de pontos na recepção. Na segunda rodada, o russo deve ter um duelo bem mais complicado: encara o vencedor do confronto entre o alemão Nicolas Kiefer e o norte-americano Vincent Spadea.
Apesar da quarta posição no ranking da ATP, Davydenko ainda não disputou nenhuma final de Grand Slam neste ano – parou nas quartas-de-final do Aberto da Austrália, na semifinal de Roland Garros e nas oitavas-de-final de Wimbledon. No Aberto dos Estados Unidos de 2006, também só foi até as semifinais.
Quem se despediu da competição precocemente nesta segunda-feira foi o espanhol Juan Carlos Ferrero. Cabeça-de-chave 21, o ex-líder do ranking foi derrotado pelo compatriota Feliciano Lopez em sets diretos, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Na próxima fase, Lopez encara o russo Igor Andreev, que passou pelo norte-americano Robert Kendrik por 7/6 (7-4), 6/3 e 6/4.