| 23/08/2007 17h16min
O escocês David Coulthard demonstrou nesta quinta-feira todo seu inconformismo com a atual temporada da Fórmula-1. Segundo ele, há toda uma teoria conspiratória montada para a disputa do GP da Turquia neste final de semana, na qual o principal prejudicado seria Felipe Massa. De acordo com o experiente piloto da Red Bull, a Ferrari teria propositadamente cometido um erro no pit stop do brasileiro nos treinos do GP da Hungria, para dar a Kimi Raikkonen a preferência na disputa do título da temporada de 2007. Mais tarde, a equipe italiana admitiu o erro no abastecimento do carro de Massa, que acabou sem pontuar.
– Como podemos saber que a Ferrari não deixou de abastecer o carro de Felipe deliberadamente? Talvez seja uma decisão da equipe para beneficiar Kimi. Como é possível que alguém esqueça de abastecer o carro? – disparou o experiente Coulthard na entrevista coletiva desta quinta, em Istambul.
Na ocasião, o brasileiro da Ferrari fez o 11º tempo na segunda parte do treino classificatório e voltou aos boxes para colocar pneus macios, na tentativa de fazer uma volta mais rápida. Ao efetuar a troca, com três minutos para a última tentativa, Massa parou poucos metros depois, sem gasolina. O carro foi empurrado de volta aos boxes da Ferrari e reabastecido, mas a tentativa de Massa não conseguiu colocá-lo entre os 10 primeiros.
Presente à entrevista de Coulthard, o brasileiro fez questão de negar os boatos levantados, mas foi advertido pelo ex-piloto da McLaren.
– Não foi de propósito, apenas um mal-entendido – disse o brasileiro.
– Um mal-entendido de principiante. Acho que é conspiração a favor de Kimi – retrucou o escocês, desejando “boa sorte” ao ferrarista.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1