| 23/08/2007 16h27min
A Spyker anunciou nesta quinta que será obrigada a adiar o lançamento da segunda versão de seu carro, que estaria nas pistas já neste final de semana. De acordo com Mike Gascoyne, projetista da equipe holandesa, o carro B não resistiu aos testes de impacto traseiro, o que obrigou o time a continuar correndo com o atual modelo.
– É muito decepcionante ter que atrasar um lançamento, especialmente considerando o trabalho duro que todos na fábrica e na pista tiveram. Infelizmente, tivemos um problema inesperado no teste de impacto da última semana, possivelmente por conta do material que utilizamos – explicou Gascoyne, que demonstrou otimismo. – Acreditamos na possibilidade de compreendermos os problemas e devemos estar aptos a passar no teste na próxima semana. Vamos nos concentrar em fazermos o melhor possível com o carro neste final de semana – prometeu.
O atual modelo da Spyker é o FB-VII e deveria apresentar poucas mudanças aerodinâmicas na Turquia. Sem o resultado esperado, Mike Gascoyne planeja agora entregar os novos bólidos para a disputa do GP da Itália, no dia 9 de setembro.
– Estaremos prontos para testar o carro nas sessões anteriores ao GP da Itália, na próxima semana, em Monza. Isso nos permitirá chegar à corrida em melhor forma – concluiu.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1