| 11/08/2007 12h06min
O zagueiro Asprilla, emprestado pelo Botafogo até dezembro, foi apresentado pela diretoria do Figueirense na manhã deste sábado após o treino da equipe no CFT, em Palhoça.
- Eu vinha treinando bem no Rio de Janeiro e minha condição física está normal. Estou pronto para jogar e à disposição da comissão técnica -, avisou o defensor.
No campo de número um, os trabalhos foram técnicos comandados por Mário Sérgio e seus auxiliares Benê Ramos e Fernando Alcântara. Esta foi a última movimentação do grupo na preparação para o jogo deste domingo contra o Botafogo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, no encerramento do turno do Campeonato Brasileiro da Série A.
O retrospecto dos confrontos com o time carioca pelo certame nacional mostra vantagem aos catarinenses. O primeiro duelo foi a quase 34 anos, em 20 de agosto de 1973, no Scarpelli, com um empate em 2 a 2. No total são 10 jogos, com cinco vitórias do Figueirense, quatro empates e apenas uma derrota. A média é de 2,1 gols por partida. O Figueira marcou 12 vezes e, o Botafogo, nove.