| 10/08/2007 22h22min
Recuperado de lesão, o meia Fernandes pode aparecer entre os titulares na equipe do Figueirense que recebe o Botafogo neste domingo, dia 12, pelo encerramento do turno do Brasileiro. O time que enfrenta o alvinegro carioca é um mistério, mas Fernandes, assim como o lateral-esquerdo André Santos e o zagueiro Chicão estão à disposição do técnico Mário Sérgio.
Os dois últimos voltam à equipe principal, mas a presença do meia entre os jogadores que iniciam a partida é uma dúvida que só será solucionada momentos antes da partida. No que depender de suas condições físicas, Fernandes garante que está em sua melhor forma:
– Lesão acontece, o Mário vem falando comigo sobre isso. Estou preparado para jogar os 90 minutos, estou me sentindo muito bem. Esse é o ano em que me sinto melhor fisicamente e espero daqui para frente ter uma seqüência boa para que eu possa render o meu melhor futebol – disse o jogador, que sentiu um estiramento muscular após a partida contra
o Paraná – vitória do
Figueira por 2 a 1, no último dia 12, em Curitiba.
O jogador volta à equipe num momento delicado do alvinegro, já que o time não vence há duas rodadas e busca a recuperação na classificação. O meia espera contribuir para reabilitação do Figueira na tabela:
– A gente espera poder chegar entre os primeiros na classificação lá no final do campeonato. A gente sabe que a competição é difícil, tem um equilíbrio muito grande na tabela de classificação, então a gente não pode ter uma seqüência de maus resultados. A gente precisa ter uma regularidade, esperamos já contra o Botafogo conseguir essa regularidade para que possamos conquistar várias vitórias em seqüência e chegar lá na frente na tabela – afirmou, em entrevista à CBN/Diário.
Fernandes é uma opção para a ausência do meia Cleiton Xavier, que fica de fora do confronto com o Fogão por causa de um estiramento muscular sentido após o jogo com o Náutico, em Recife.
O
atacante Frontini, que já tem condições de jogo,
não foi relacionado para o jogo por opção de Mário Sérgio.