| 10/08/2007 14h15min
O meia Cleiton Xavier está fora do jogo contra o Botafogo, neste domingo, no Orlando Scarpelli. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Náutico, na última quarta-feira, em Recife. O atleta realizará uma ressonância magnética nesta sexta à noite para ver a gravidade da lesão.
Em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário, o médico do clube, Sérgio Parucker falou sobre a lesão de Cleiton Xavier e do volante Murilo Macari:
– Existe um estiramento e vamos fazer uma ressonância nesta sexta-feira à noite para avaliar o grau da ruptura do jogador (Cleiton Xavier) e dependendo da extensão a gente tem um prazo determinado para essa lesão.
– Quando ele chegou (Macari), o percentual dele estava um pouco elevado e quando entra numa preparação física a uma exigência, ele está num treinamento forte e sentiu o adutor (músculo) no lado esquerdo da coxa esquerda, causando uma contratura, vamos fazer um tratamento para ver se em quatro dias ele esteja liberado – falou Parucker.
Parucker também esclareceu a situação de Fernandes, e sobre as seguidas lesões que acompanham o meia do alvinegro há muito tempo:
– Cada jogador tem a sua individualidade biológica. Alguns se recuperam em 48 horas para se recuperar de lesão. O Fernandes está dentro do grupo que se recupera em 72 horas, e há uma exigência de treinamentos que faz com que ele se lesione, o caso dele é um pouco atípico – concluiu o médico do clube.
Para a partida de domingo, o atacante Frontini ainda não será relacionado por opção do técnico Mário Sérgio.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO