| 08/08/2007 22h41min
O Figueirense foi atropelado no estádio dos Aflitos, em Recife para o Náutico por 4 a 2. Com o resultado o alvinegro permanece com 23 pontos, e fica a apenas três pontos da zona do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Em uma partida bem movimentada, com três gols em cada tempo, o Figueira não reeditou as boas apresentações que vinha tendo no Brasileiro e foi dominado totalmente pelo Náutico nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. O time de Recife, partiu para o ataque logo no início da partida, sufocando o alvinegro. Aos nove minutos Hamilton partiu pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou para o uruguaio Acosta, que bateu de primeira e de esquerda abriu o placar para os donos da casa.
O gol deixou o Timbú à vontade em campo, sempre com o rápido Felipe, e com o meia Acosta na origem das jogadas, o time de Recife passou a mandar em todas as ações de gol. Sem forças o Figueira era dominado e passou o primeiro tempo inteiro sem chutar no gol de Eduardo.
Antes do fim do primeiro tempo o alvinegro ainda foi castigado com mais dois gols do Náutico. Aos 39 minutos, novamente Acosta marcou, desta vez o uruguaio apenas completou a grande jogada do meia Felipe pela direita do ataque do Timbú. Quatro minutos, Tales acertou um belo chuta de esquerda numa cobrança de falta perfeita para marcar o terceiro do Timbú.
Na segunda etapa o Figueira parecia que tinha voltado disposto a diminuir o placar em favor do Timbú. Aos quatro minutos, Edson cruzou pela direita e encontrou Otacílio Neto, que tinha entrado no segundo tempo, o atacante usou a cabeça e marcou um belo gol para o Figueira. O gol do Furacão deixou o jogo mais emocionante, as duas equipes partiram para o ataque. O veloz Felipe fez bela jogada no meio de campo aos 13 minutos e lançou Acosta, que ficou na cara de Wilson, a bola caprichosamente bateu na trave e ficou com a zaga do Figueira.
Aos 24, em uma jogada idêntica saiu o quarto gol do Náutico. Após falha de Felipe Santana, Felipe recebeu, avançou e tocou na saída de Wilson para marcar mais um para o Timbú. O gol desmontou de vez o Figueira e o Náutico passou a perder muitos gols.
O Figueirense ainda teve forças para marcar com Peter aos 41 minutos. O gol, porém, não tirou o peso de uma derrota cruel, que deixou o alvinegro bem perto dos quatro últimos colocados.
Na próxima rodada o Figueira encara o Botafogo no Orlando Scarpelli, domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br