| 31/07/2007 12h00min
Nem bem conquistaram o campeonato de basquete dos Jogos Pan-Americanos e os jogadores da seleção brasileira começarão nesta sexta-feira a preparação para outro desafio: classificar o país para a Olimpíada de Pequim, em 2008. Para a disputa do Pré-Olímpico, que ocorre na cidade norte-americana de Las Vegas entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro, o técnico Lula Ferreira explicou que o Pan foi parte da preparação e que agora a meta é fazer ajustes no aspecto tático. A última vez que a equipe masculina disputou uma Olimpíada foi em Atlanta-1996, quando Oscar Schmidt ainda jogava.
Antes de desembarcarem em solo norte-americano, os brasileiros passarão por Porto Rico, onde disputarão o Torneio Tuto Marchand contra as seleções da Argentina, Canadá e Porto Rico. Segundo Lula, a expectativa para a disputa da competição pré-olímpica é de conseguir uma das duas vagas para a Olimpíada, uma vez que o treinador acredita que o time tem potencial para tal.
– A expectativa é a conquista da vaga olímpica. O grupo está focado nesse objetivo e vai a Las Vegas mais amadurecido, mas forte, mais consciente – disse Lula, que rejeita o favoritismo como fator decisivo para a disputa.
– No Pan, o Brasil mostrou força e foi considerado por muitos um dos favoritos, junto com os Estados Unidos, à vaga olímpica. Isso nos deixa muito orgulhosos, mas não basta ser considerado favorito. Precisamos provar a nossa força jogando o melhor basquete possível e é para isso que vamos trabalhar – concluiu o treinador.
GAZETA PRESS