| 29/07/2007 17h27min
Destaque na vitória da seleção brasileira masculina de basquete na decisão do ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio, neste domingo, o pivô João Paulo Batista, o JP, fez uma homenagem ao Estado de Pernambuco no pódio. Nascido em Olinda, o jogador segurou a bandeira pernambucana durante a premiação e disse que a homenagem foi para dar um exemplo a outros jovens que têm objetivos como o seu.
– Para mim é uma honra representar Pernambuco nesta competição – afirmou o jogador. JP lembrou ainda que o basquete do Estado tem pouca divulgação por estar fora dos grandes centros da modalidade.
Há uma temporada atuando na Lituânia, defende o Leituvos Rytas, após uma boa experiência no basquete universitário norte-americano, o pivô quer ser um exemplo para seu conterrâneos.
– Muitos garotos estão passando pelo mesmo que eu tive de enfrentar. Precisei ir atrás, lutar pelo que queria, sair de casa e lutar pelos meus sonhos. Tive de sacrificar estar perto dos meus pais para conseguir o que desejava. Quero dizer a eles para nunca desistirem dos seus sonhos – disse.
Na vitória brasileira, JP foi o cestinha com 20 pontos para a equipe. Ele é um dos jogadores que está sendo avaliado pelo técnico Aluísio Ferreira, o Lula, para complementar a equipe que irá disputar o Torneio Pré-olímpico, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A competição será realizada de 22 de agosto a 2 de setembro.
Pernambuco não foi o único homenageado no pódio brasileiro. Cortado da equipe por causa de uma fratura no dedo na véspera da estréia brasileira, o ala/armador Alex Garcia foi lembrado pelos companheiros, que carregaram uma camisa com seu número (10), durante a entrega de medalha.
GAZETA PRESS