| 25/07/2007 19h43min
Em uma partida emocionante, a seleção brasileira masculina de pólo aquático venceu o Canadá por 10 a 6 na tarde desta quarta no Complexo do Maracanã. Com o resultado, o time do artilheiro Mega garantiu a medalha de prata, e lutará pelo ouro diante dos Estados Unidos.
Na outra semifinal, os norte-americanos aplicaram 15 a 4 em Cuba. O confronto ocorre às 19h30min desta quinta no Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã.
O placar não diz o que foi o jogo, equilibrado até o meio do último quarto. O Canadá chegou a sair na frente, mas o Brasil virou para 3 a 1. Os rivais ainda descontaram, e o primeiro quarto terminou empatado em 3 a 2.
No começo da segunda etapa, os rivais assustaram, obrigando o goleiro Pará a excelente defesa. Aliás, o arqueiro se destacou durante o confronto, tendo seu nome gritado pela torcida algumas vezes. O Brasil conseguiu ter novamente dois gols de vantagem, com Bruno Nolasco. No entanto, o Canadá chegou ao empate com Daniel e Kevin.
A partir daí, o equilíbrio passou a marcar o confronto. Kevin, de novo, virou o jogo, mas Daniel Mameri decretou novamente a igualdade. Ao fim da etapa, o Canadá voltou à frente. O único gol da terceira etapa foi, novamente, de Daniel Mameri, que empatou para o Brasil.
Na etapa final, o domínio foi todo brasileiro. A reação começou em uma cobrança de pênalti de Mega, apelido do carioca Felipe Franco. Mega chegou a fazer mais um, ampliando para 8 a 6 a vantagem brasileira. Mas o jogo ainda não estava decidido, e o Brasil continuou atacando. No final, mais dois gols, o último de Vicente Henriques, para dar à torcida a certeza da medalha. O público que compareceu em grande parte no Complexo do Maracanã chegou a gritar "olé".