| 22/07/2007 21h02min
Depois de estrear com derrota para os Estados Unidos, a seleção brasileira masculina de pólo aquático se recuperou e conseguiu bater Porto Rico com facilidade: 17 a 4. O resultado positivo recolocou o time nacional na disputa por uma das duas vagas nas semifinais da competição. Isso porque o Brasil alcançou a segunda colocação do Grupo B, com os mesmos dois pontos do México, mas melhor saldo de gols (7 contra -12). Já Porto Rico amarga a lanterna da chave e como não somou nenhum ponto até aqui, já não tem mais chances de classificação.
No primeiro quarto, o Brasil começou arrasador e saiu na frente do placar com Vicente, Beto e Erik. Gilberto Rosa, porém, marcou duas vezes e ainda manteve Porto Rico na disputa, que até então estava em 3 a 2. A partir daí, porém, o jogo foi completamente dominado pelo time brasileiro. No segundo quarto, o Brasil ampliou o placar para 7 a 2 com Mega, Lucas, Erik e Shalom.
O terceiro quarto, por sua vez, foi ainda mais favorável ao Brasil, que marcou mais seis vezes. Erik, Vicente, Mega (2) e Shalon (2) aumentaram a vantagem para 13 a 2. No último período, porém, o Brasil relaxou e sofreu dois gols (Mujica e Andino). Mesmo assim, ainda conseguiu fazer outros quatro (Vicente, Beto (2) e Daniel) e fechar o placar favorável em 17 a 4.
Agora, o Brasil encerra a primeira fase da competição contra o México, em partida que pode garantir a passagem para as semifinais do certame. Já Porto Rico cumpre tabela contra os Estados Unidos. As duas partidas serão nesta segunda-feira, no Parque Aquático Julio Delamare.
GAZETA PRESS