| 23/07/2007 20h45min
A seleção brasileira de pólo aquático masculino venceu o México por 12 a 8 na tarde desta segunda no Complexo do Maracanã, pelos Jogos Pan-Americanos. O México saiu na frente, mas o Brasil virou para 3 a 1 e seguiu na frente até o fim do confronto.
O principal destaque da partida foi o marcador Felipe Franco, o Mega. O atleta do Botafogo anotou cinco gols, dois a mais do que o atacante Roberto Seabra, o Beto, do Fluminense. Do lado mexicano, seis gols para o trio Cutberto Hernandez, Armando García e Fausto Vázquez – dois de cada.
Os brasileiros levaram um susto, mas começaram melhor a partida e abriram 3 a 1 nos minutos iniciais, com dois gols de Beto. Os mexicanos ainda assustaram e empataram com gols de Jorge Lopez e Fausto Vázquez. No entanto, os comandados do técnico Bárbaro Dias voltaram a estabelecer a vantagem com dois gols do artilheiro Mega.
A pressão do México continuou crescendo no segundo quarto, quando o goleiro Pará precisou defender um pênalti para evitar a aproximação dos rivais. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo com placar de 8 a 6 para o Brasil, com gols de Cutberto Hernandez e Armando García (duas vezes) para os mexicanos.
Após o intervalo, as duas seleções voltaram para a partida com as atenções mais voltadas à marcação. Sem muitas oportunidades claras de gol, o Brasil marcou mais dois com Mega e terminou o quarto com 10 a 7 no marcador, e a vaga para as semifinais praticamente na mão.
A confirmação veio a dois minutos do final, quando os já combalidos mexicanos abriram espaço na defesa e sofreram o 11º gol, com um tiro certeiro de Beto. No fim, saiu um gol para cada lado.
Com duas vitórias em três jogos, os brasileiros garantem o segundo lugar na chave e a vaga para as semifinais, Os adversários nesta quarta serão os perigosos canadenses. Líderes do Grupo B, os Estados Unidos fazem a outra semifinal contra os cubanos, que terminaram na vice-liderança do Grupo A.