| 20/07/2007 00h40min
O volante Diego Souza não poderá enfrentar o Flamengo neste domingo no Estádio Olímpico, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ele levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Goiás, nesta quinta no Serra Dourada, após cometer falta dura aos 22 minutos do segundo tempo.
– Foi injusto no meu entender. Acho que teve faltas muito piores no jogo, até em cima de mim. Logo no início do jogo, eu consegui dar um toque longo na bola e o zagueiro do Goiás deixou de ir na bola, era o último homem na minha frente, e veio no meu corpo. Ele deu a falta mas não deu cartão. E chega naquele lance bobo, que não resultava em nada, e me dá um cartão que me deixa fora do próximo jogo – reclamou Diego.
William não teve tantos motivos para lamentar. A parceria com o argentino Schiavi deu certo, e a dupla de zaga teve uma atuação elogiada diante dos goianos. O defensor minimizou sua atuação individual e disse que o bom desempenho defensivo do Grêmio deve-se ao seu modo de jogar.
– Nossa equipe vem de seis jogos, nos quais sofreu apenas dois gols. Isso é bom, mas é todo um sistema, desde os nossos atacantes, passando pelo nosso meio-de-campo. Sabemos que é característica do Grêmio marcar forte com todo mundo – explicou o defensor.
RÁDIO GAÚCHA