| 19/07/2007 23h26min
A arbitragem de Wilson Souza de Mendonça foi muito criticada pelo técnico do Grêmio, Mano Menezes, expulso durante o empate sem gols diante do Goiás na noite desta quinta. Após o confronto no Serra Dourada, em Goiânia, o treinador disse que Mendonça dificultou a vitória tricolor.
– Com esta arbitragem, era difícil a gente sair com um resultado melhor que um empate aqui – desabafou o treinador.
Aos 19 minutos de partida, Schiavi caiu na área e machucou o pulso. Enquanto o argentino era atendido fora de campo, Mano conversava com o árbitro. Minutos depois, sua expulsão surpreendeu a todos na capital goiana. Na entrevista coletiva, o técnico explicou:
– Eu disse a ele que foi pênalti. Porque vi pênalti. Preparamos a jogada ontem. Trabalhamos 30 minutos a jogada, que é colocar a bola na cabeça do Schiavi. Colocou a bola na cabeça do Schiavi, vai entrar para fazer o gol, foi empurrado! Foi pênalti. E eu disse a ele: ‘Wilson, foi pênalti! Wilson, foi pênalti!’. Mas como ele gosta de ser o centro das atenções sempre, e até não víamos isso, felizmente, há muito tempo, ele me expulsou – reclamou Mano.
O treinador lembrou também o gol de Douglas, que foi anulado. Na ocasião, o bandeirinha entendeu que, quando Kelly cruzou para o centroavante ir às redes, a bola ultrapassou a linha de fundo.
– A bola do Kelly não saiu, no nosso gol que daria a vitória – explicou, dando seguimento às reclamações. – O Goiás é uma grande equipe, é difícil enfrentar ele aqui, e dessa maneira ficou quase impossível.
O técnico entendeu que o Grêmio “fez um bom jogo”, apesar de admitir a má atuação dos dois times no primeiro tempo. Ele exaltou a maturidade da equipe, e considerou o empate um bom resultado.
– A equipe teve maturidade. Estivemos mais perto de marcar o gol do que o Goiás no segundo tempo – declarou.
RÁDIO GAÚCHA