| 14/07/2007 21h17min
Não deu tempo nem de comemorar. Depois de ajudar a equipe brasileira de ginástica artística a conquistar a medalha de prata neste sábado, Victor Rosa foi declarado oficialmente fora dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Após uma radiografia, o atleta teve detectada a recuperação incompleta de uma fratura em seu pé esquerdo, no quinto osso metatarsiano, e foi impedido de continuar na competição. Fora da categoria individual geral e das finais do salto, Victor foi substituído pelo dominicano Jesus Vidal.
– Tenho competições importantes pela frente. Preciso cuidar da contusão e iniciar imediatamente a fisioterapia para antecipar minha volta – consolou-se o carioca, de 20 anos. Pensando no pré-olímpico de setembro, em Stuttgart, o médico Mário Namba acredita que o retorno de Victor acontecerá em um período que deve variar entre três e seis semanas.
Mesmo cortado, o ginasta ainda teve tempo de comemorar o bom resultado conquistado pela equipe, agradecendo o apoio da torcida para competir – mesmo sem o pé em condições ideais.
– Durante as provas por aparelhos senti muita dor, mas o apoio da torcida me deu forças para ir até o fim. Nosso grupo está bastante entrosado. Minha vontade é ficar com o pessoal e acompanhar a competição até o final do Rio 2007 – afirmou.
GAZETA PRESS