| 14/07/2007 20h15min
Três décimos separaram a seleção brasileira masculina de ginástica do título por equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio neste sábado, na Arena Olímpica do Rio. O Brasil terminou sua participação com 353,300 pontos contra 353,600 de Porto Rico, diferença que o técnico Renato Araújo atribui a erros no início da rotação.
– Falhamos na barra e no solo, foi o que nos fez perder os três décimos.
Mas para os ginastas, a pontuação obtida em alguns aparelhos também deixou a desejar.
– Não só eu, mas também o Guto poderia ter nota mais alta. Guto recebeu 15 na Copa do Mundo com a mesma série e 14 aqui. A diferença é muito grande – diz Mosiah Rodrigues, que recebeu 14,400 por sua apresentação na barra. A arbitragem deu 14,300 para Guto.
Guto, que acabou garantindo a prata para o Brasil ao ser o último a se apresentar nas paralelas, também estranhou a pontuação.
– Fiz uma série muito boa, mas os árbitros foram um pouco rigorosos.
Estreante pan-americano, ele comemorou bastante o pódio.
– Conquistar uma medalha é muito bom. Medalha em casa é melhor ainda. Já estávamos esperando, mas ficamos insatisfeitos por causa dos problemas nas notas de partida e nas finais.
Mosiah preferiu ver a diferença mínima pelo lado positivo.
– Este pouco significa que a gente melhorou muito desde Santo Domingo. Os resultados do masculino vão vir, mas não tão rápido. Foi por detalhes.
GAZETA PRESS