| 14/07/2007 15h20min
A equipe masculina de ginástica artística obteve o segundo lugar na disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio, mesmo resultado obtido no Pan de Santo Domingo, em 2003. Porto Rico ficou em primeiro e os Estados Unidos em terceiro.
As notas finais dos três primeiros colocados foram 353.900 para Porto Rico, 353.600 para Brasil e 353.300 para os Estados Unidos.
O grupo formado por Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Vitor Rosa, Adan dos Santos e Luís dos Anjos realizou provas e obteve resultados bastante equilibrados nos aparelhos solo, barra fixa, salto sobre o cavalo, cavalo com alças, argolas e barras paralelas.
No solo, a especialidade dos brasileiros, Victor Rosa machucou o tornozelo esquerdo, mas fez uma boa apresentação, assim como Mosiah Rodrigues. O público aplaudiu muito a apresentação de Diego Hypolito, que fez uma simples, obtendo nota 15.800, a pontuação mais alta da seleção até então.
No salto sobre o cavalo, os brasileiros deram um show com pouquíssimos erros. Mesmo sentindo o pé, Victor saltou duas vezes e Diego, mais uma vez, foi o destaque, conseguindo uma nota 16.125 e colocando o país na briga pelo ouro.
No entanto, Diego mostrou-se decepcionado com o resultado final da disputa, pois acreditava que a equipe poderia ter ficado com a medalha de ouro.