| 14/07/2007 11h53min
A equipe masculina de ginástica artística brasileira abrirá sua participação nos Jogos Pan-americanos do Rio no início da tarde deste sábado. Mosiah Rodrigues e Diego Hypólito comandarão o grupo em transição. O torneio por equipes teve início por volta das 10h, na Arena Multiuso, e já vale medalha. Os brasileiros foram vice-campeões na edição passada.
Régulo Carmona, da Venezuela, já se apresentou nas provas de argola com um ótimo desempenho, sendo um dos favoritos para a medalha de ouro. Ginastas de Porto Rio também fizeram boas apresentações. O Brasil terá que superar esses adversários para lutar por medalhas na modalidade.
Curiosamente, o norte-americano Sean Golden não fez uma boa apresentação no solo. Conforme o site GloboEsporte.com, ele caiu sobre as mãos depois de realizar um dos saltos. Mesmo aplaudido pelo público, ficou chateado com o erro. A mesma falha já havia acontecido com seu companheiro de equipe, Joey Hagerty, que caiu ao se apresentar na
barra fixa.
As meninas
da ginástica estréiam apenas a partir das 19 horas, mas sem definir medalhas. As provas são classificatórias para as finais dos dias seguintes.
A grande expectativa está na apresentação de Daiane dos Santos. Sua participação ficou ameaçada durante alguns dias devido a uma torção no tornozelo direito. Agora, ela terá a chance de melhorar o bronze por equipe de Santo Domingo ao lado de Daniele Hypólito, Laís Souza e Jade Barbosa, Ana Cláudia Silva e Khiuani Dias.