| 13/07/2007 23h22min
O Fortaleza vai ao Estádio Barradão, em Salvador, para enfrentar o Vitória às 16h deste sábado pelo Brasileirão Série B. O time do técnico gaúcho Amauri Knevitz ocupa a 14ª posição com 14 pontos, quatro a menos que o adversário baiano, o último time entre os quatro que ascenderão à Primeira Divisão.
Após já ter liderado a competição, na segunda rodada, o elenco do Fortaleza tem sido pressionado pela torcida devido à seqüência de seis jogos sem vitória. O clima piorou com as dispensas do atacante Adriano Chuva e do volante Léo, titulares na última rodada, no empate sem gols com o Ipatinga na capital cearense.
Knevitz ainda não poderá contar com o volante Vagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Dude e Marcinho devem ser os escolhidos. No ataque, Rinaldo ainda espera por liberação do departamento médico, mas quem tem mais chances é Bruno Mezenga.
O Vitória busca se manter entre os quatro melhores da Segundona. Sua principal arma será o Barradão, onde venceu cinco dos seis jogos que disputou, conquistando 15 dos seus 18 pontos.
O técnico Givanildo Oliveira tem o desfalque do meia Bida, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santa Cruz, na última rodada. Na disputa pela posição, Garrinchinha leva vantagem sobre Jackson. A boa notícia é a volta do lateral-direito Apodi, que cumpriu suspensão. O zagueiro Sandro também retorna, mas o treinador deve manter Thiago Gomes na posição.
GAZETA PRESS