| 13/07/2007 21h59min
Depois de perder para o Cricíuma e ver o adversário disparar na liderança da Série B do Brasileirão, o Coritiba agora vai ao ABC paulista, onde enfrenta neste sábado, às 16h, o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. Uma vitória mantém a equipe paranaense na vice-liderança. Porém, um resultado negativo pode ser desastroso, já que até o nono colocado pode ultrapassá-la.
Por isso, o técnico Renê Simões precisará escalar um time com força ofensiva, mesmo contando com alguns desfalques. A grande novidade será Marlos, que não ficou nem no banco diante dos catarinenses, mas retorna como a solução para os problemas de criação do meio-campo. Ele será o substituto do suspenso Diogo.
O treinador confia no jogador, mas está de olho em seu desempenho, que pode melhorar um déficit pelo lado esquerdo do ataque.
– A gente sabe que ele tem um potencial exuberante pelo lado esquerdo. Nós estamos trabalhando muito bem pelo lado direito e não estamos trabalhando tão bem pelo lado esquerdo. Eu quero equilibrar mais – analisou o comandante coxa-branca.
Os outros retornos serão do lateral Ânderson Lima, do zagueiro Leandro e de Douglas Silva, este último no banco. No ataque, Ânderson Gomes ganhará uma chance ao lado de Gustavo.
Pelo Ramalhão, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o meia Williams, que foi expulso no clássico diante do São Caetano. Em um momento crucial depois de um começo irregular, o time conseguiu engrenar na Série B, mas precisa da vitória para não ficar novamente próximo da zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo não deixar escapar os líderes.
O jogo pode marcar o retorno de Marcelinho Carioca aos gramados. O Pé-de-Anjo fez seu primeiro coletivo durante a semana e vai para o jogo, pelo menos 45 minutos, já que ainda não está em condições física para agüentar 90 minutos. Outro que pode aparecer no time é Luciano Bebê, que disputa posição com Bruno.
GAZETA PRESS