| 11/07/2007 20h53min
O Criciúma completa nesta sexta-feira 12ª rodada, dois terços dos jogos do Brasileiro da Série B, com uma campanha equilibrada. Sem perder em casa, o Tigre contabiliza oito vitórias, dois empates e uma derrota na competição. Um bom momento para receber o carinho do torcedor, que tem comparecido nas partidas disputadas no Heriberto Hülse.
Além da atenção das torcidas organizadas, o carisma dos atletas atrai também as crianças. O reflexo da boa fase do Tigre pôde ser observada na tarde desta quarta. Duas turmas de alunos do primeiro e segundo ano das escolas José Fernandes, no Bairro Sanga Funda, e Cezar Muneratto, da Vila São José, de Içara, estiveram no estádio. As crianças foram conhecer o local e se aproximar dos jogadores.
Após serem recepcionados pelos zagueiros Cláudio Luiz e Silvio Criciúma, os torcedores mirins receberam autógrafos dos atletas e reafirmaram sua admiração pelo Tigre.
Apesar do êxito da campanha, o técnico Gelson Silva considera que a equipe tem um grande trabalho a ser concluído ainda. Satisfeito com a atuação da equipe, o treinador não tem encontrado dificuldades para dizer o que quer e ser atendido em campo.
Porém, tanto entrosamento e boas apresentação ainda não habilitam o tricolor a subir para o grupo de elite do futebol brasileiro:
– Estamos bem, mas o time não está preparado para subir. Ainda brigamos pelo acesso. É um caminho grande e não podemos esmorecer – considerou o treinador.
Nesta quinta, o grupo realiza um treino tático no Heriberto Hülse e às 12h viaja para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, nesta sexta, às 20h30min, no estádio Moisés Lucarelli.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE