| 13/07/2007 22h16min
Motivado pela vitória sobre o Avaí, o Gama recebe o Santa Cruz neste sábado, dia 14, às 16h, no estádio Mané Garrincha, pela Série B. O time do Distrito Federal, que ocupa a sexta posição com 18 pontos, pretende aproveitar a crise do adversário que vem de uma seqüência de maus resultados para conseguir nova vitória e se aproximar dos quatro primeiros na classificação.
A situação do tricolor pernambucano é complicada. O Santa está em 16º lugar com 12 pontos, à beira da zona do rebaixamento. E se voltar a perder, o técnico Charles Muniz deve ser dispensado.
No Gama, o técnico Roberto está com problemas para arrumar um substituto para o atacante Bebeto, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso diante do Ceará. Gavião e Deni disputam a vaga já que Paulo Matos, a primeira opção do treinador, sente dores na coxa esquerda. Cavalo também ainda não decidiu quem vai entrar no lugar do volante Neto, expulso diante do Avaí. Ele pode colocar Léo no meio campo ou alterar o esquema tático para o 3-5-2 e escalar o zagueiro Gilvan.
No Santa Cruz, o técnico Charles Muniz sabe que sua situação é delicada já que o presidente Edinho confessou que será impossível segurá-lo no cargo em caso de novo fracasso. O dirigente, aliás, se reuniu com o elenco para advertir que em caso de fracasso, o treinador não será o único a deixar o clube. Ele disse que está sentindo que alguns atletas estão desinteressados pelo destino do clube e que, certamente, estes serão os primeiros da lista de dispensas.
O ameaçado técnico já definiu a equipe. Miro Bahia e Leandro entram, respectivamente, nas vagas do atacante Marcelo Ramos e do volante Romeu, que vão cumprir suspensão.
GAZETA PRESS