| 13/07/2007 19h01min
Mesmo após ter conseguido os três pontos na última rodada, o Colorado segue na corda bamba neste Brasileirão. Com muitos desfalques para a partida contra o América de Natal, o técnico Alexandre Gallo cancelou a folga do atacante Pato e a revelação do clube ficará à disposição para o duelo deste sábado, às 20h, no Estádio do Machadão, na capital do Rio Grande do Norte
O jogador estava com a seleção brasileira sub-20 que foi eliminada nas oitavas-de-final do Mundial da categoria, que está acontecendo no Canadá. O Brasil perdeu por 4 a 2 para a Espanha na última terça-feira. Pato desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 16h desta sexta e seguiu direto para Natal, onde irá se integrar ao grupo que já está na capital potiguar.
– Vamos ter uma conversa com o Pato. Ele tomou uma pancada no jogo contra a Espanha (que eliminou o Brasil) e parece que tem um pouco de dor. Mas ele pode ser uma opção para o segundo tempo. Pela importância do nosso momento, precisamos de jogadores de qualidade para termos uma equipe forte – explicou o técnico Gallo.
Para esse jogo, Gallo tem quase um time inteiro de desfalques. Alex, Fernandão, Ceará, Elder Granja, Jonas e Rubens Cardoso estão contundidos e Índio e Wellington Monteiro cumprem suspensão. Jogando no 3-5-2, o Inter contará com o retorno de Hidalgo. Já o jovem Diego ganhará uma chance na lateral direita, enquanto a ala esquerda deve ficar a cargo de Ramón.
Se o Inter está em situação difícil neste Brasileirão, o adversário de sábado está pior. O América-RN é o penúltimo colocado na competição com apenas sete pontos ganhos. Para o técnico Gallo, isto não irá alterar a postura da equipe dentro de campo.
– A obrigação é sempre de vitória. Existe respeito muito grande pelo adversário. A gente sabe que não será fácil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. A equipe que entrar em campo vai dar conta do recado – afirmou Gallo.
Depois de conseguir sua primeira vitória como treinador do América, Marcelo Veiga garante que o time está evoluindo. Ainda arrumando a equipe, o comandante do time potiguar tem apenas uma dúvida para escalar o América. Sem saber se poderá contar com Marcinho, que se recupera de contusão, Marcelo Veiga treinou com Márcio Goiano na lateral-esquerda. Ele deve ficar com a vaga, caso o titular não se recupere a tempo.