| 13/07/2007 11h12min
O representante do atacante Alexandre Pato, Gilmar Veloz, teria se reunido na quinta-feira com dirigentes do Milan para negociar a transferência do jogador do Inter para o clube italiano, segundo informações desta sexta da imprensa italiana. O jogador fez parte da decepcionante participação da seleção brasileira no Mundial Sub-20 do Canadá, eliminada pela Espanha nas oitavas-de-final com uma goleada de 4 a 2.
Segundo a imprensa, o Milan quer tomar à frente de Real Madrid e Chelsea, que também já teriam mostrado seu interesse por Pato. Os italianos chegaram a enviar o ex-jogador Leonardo, dirigente do clube, para acompanhá-lo no Canadá.
A intenção do clube de Silvio Berlusconi é chegar a um acordo com Veloz para ter a preferência na contratação do jogador, que seria imediata.
Porém, há um problema: como Pato é menor de idade, não será possível pagar a cláusula de rescisão de € 15 milhões de seu contrato até que ele complete 18 anos, em 2 de setembro. Já o Colorado espera negociá-lo por muito mais.
AGÊNCIA EFE