| 12/07/2007 19h30min
Uma das lideranças do grupo colorado, o atacante Iarley ainda acredita ser possível chegar ao tetracampeonato brasileiro nesta temporada. Nem a diferença de 13 pontos em relação ao líder Botafogo desanima o jogador. O atleta acha que o grande número de jogos que faltam para o término da competição faz com que mesmo os times que tenham derrapado neste início de campeonato possam ainda sonhar com o título.
– Matematicamente ainda podemos brigar pelo título. Faltam muitos jogos. Isto deve servir pelo menos de incentivo. Todos os campeonatos em que eu entro quero ser campeão. Jamais você vai ouvir da minha boca que me contento apenas com a Libertadores antes de estar eliminado matematicamente da briga pela taça – afirmou Iarley.
O Colorado busca desesperadamente somar pontos para deixar as últimas colocações na tabela de classificação. A direção projeta somar 10 nos próximos 12 que tem a disputar, contra América-RN, Corinthians e Juventude. Já Iarley descarta fazer qualquer prognóstico em relação aos resultados dos jogos futuros.
– Em 10 jogos eu quero fazer 30 pontos. Pra mim projeção não existe. Entro em campo sempre buscando a vitória – disse Iarley.
O volante Edinho volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Para o volante, o fato do América-RN comemorar seu centenário justamente na partida contra o Inter torna o jogo bastante complicado.
– Eles virão muito motivados. Será um jogo complicado. Eles têm bons jogadores, mas precisamos vencer em Natal para escapar da zona de rebaixamento.
O embarque da delegação para a capital do Rio Grande do Norte seria às 19h30min, mas problemas no Aeroporto Salgado Filho atrasaram o vôo, que deve sair de Porto Alegre às 21h50min desta quinta.
Gallo tem seis desfalques para esta partida. O esquema deve ser o 3-5-2, com Marcão sendo usado como líbero. Hidalgo deve fazer sua reestréia com a camiseta do Colorado atuando na zaga. O garoto Diego tem chances de receber uma oportunidade na ala-direita. Ramón joga na esquerda.
A equipe contra o América-RN deve ter: Clemer; Hidalgo, Sidnei e Marcão; Diego, Edinho, Magal, Pinga e Ramón; Christian e Iarley.
RÁDIO GAÚCHA