| 08/07/2007 18h34min
O técnico Alfredo Sampaio terá pouco tempo para corrigir os problemas na defesa do Avaí, a mais vazada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 23 gols. Depois de deixar escapar a vitória diante do Fortaleza, sábado, na capital cearense, o Leão já está em Brasília, onde encara o Gama, nesta terça-feira, às 19h30min. Mesmo com o ponto somado no Nordeste, permanece na 17ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos.
O empate em Fortaleza manteve a invencibilidade do técnico Alfredo Sampaio no comando do Avaí. Porém, o resultado, pelas circunstâncias da partida, o time duas vezes à frente do placar, podia ser favorável ao Leão. O gol de empate do Fortaleza, aos 40 minutos do segundo tempo, manteve um tabu: há mais de um ano o clube não vence fora de casa. A última vitória foi na sexta rodada da Série B do ano passado, 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí, no dia 26 de maio.
– A equipe lutou, foi forte quando teve o resultado adverso, infelizmente sofremos o empate. Vamos trabalhar mais forte ainda, tem agora o jogo contra o Gama, vamos manter essa pegada – afirmou o meia Róbson, autor de um golaço que abriu o marcador.
– Infelizmente em um lance de bola parada tomamos o terceiro gol, mas somamos um ponto fora de casa, o que é muito importante – refletiu o volante Marcus Winícius.
Para o jogo com o Gama, Alfredo Sampaio conta com o retorno do meia Rodriguinho e do atacante Vandinho, que estavam suspensos, mas perdeu o lateral-direito Edílson, expulso em Fortaleza.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE