| 03/07/2007 11h28min
A francesa Amélie Mauresmo disse adeus nesta terça à luta por seu segundo título consecutivo em Wimbledon. Isto porque a tenista não foi capaz de superar a tcheca Nicole Vaidisova, que em um terceiro set arrasador despachou a detentora do troféu do Grand Slam britânico por 2 sets a 1, com as parciais de 6/3, 7/5 e 6/1.
Embora tenha sido derrotada, Mauresmo fez mais aces que sua adversária, tendo a contagem sido de 13 a 1 a seu favor. O que pesou contra foram os erros cometidos pela francesa. A atual número quatro do mundo fez 14 duplas faltas contra apenas cinco de sua adversária, e deixou escapar 37 erros não-forçados, enquanto Vaidisova permitiu apenas 31.
Eliminada da competição, Amélie Mauresmo deve perder pelo menos uma posição do ranking, uma vez que a atual número cinco do ranking, Svetlana Kuznetsova, já igualou seu desempenho em Wimbledon no ano passado ao garantir sua vaga nas quartas-de-final, enquanto a francesa falhou na defesa dos pontos advindos de seu título em 2006.
Nas quartas-de-final, Vaidisova espera a vencedora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a russa Nadia Petrova, que será definido ainda nesta terça-feira.