| 27/06/2007 14h38min
Os organizadores do GP da Malásia afirmaram nesta quarta que ainda não têm certeza se poderão hospedar a primeira corrida noturna da história da Fórmula-1 já em 2008, conforme quer a Federação Internacional de Automobilismo.
– Temos que observar vários aspectos, como a luz que ficará sobre o circuito – afirmou Datuk Mokhzani Tun Mahathir, chefe da organização da prova. – A segurança é um dos principais paradigmas para a corrida, ainda mais para corridas noturnas completou o dirigente.
Junto com a Austrália, a prova do circuito de Sepang é uma das favoritas para serem realizadas à noite, o que poderia entrar na negociação da renovação de contratos após o encerramento do atual compromisso, em 2010. Chefão da categoria, Bernie Ecclestone estaria fazendo pressão aos circuitos do Oriente, ameaçando com a substituição dessas provas por candidatas como Cingapura.
O principal objetivo da alteração é facilitar o horário de transmissão das corridas para a Europa, principal mercado televisivo da FIA. Porém, nem mesmo a pressão da entidade tem mudado o planejamento da organização da prova malaia, que evita antecipar um aval definitivo para a troca de horário.
GAZETA PRESS