| 18/06/2007 10h00min
O presidente da companhia da McLaren, Martin Whitmarsh, avisou que a equipe está planejando algumas melhorias em seu carro para poder manter sua vantagem no campeonato. Mesmo tendo Lewis Hamilton garantido a terceira vitória seguida do time neste fim de semana, em Indianápolis, o dirigente afirma que novas especificações estão por vir.
– Começamos com a meta de diminuir 0,15s por corrida e conseguimos chegar a 0,2 por prova. Agora fazemos melhor que isso e estamos olhando para frente. Temos muita confiança em nosso processo de engenharia. Tivemos um desenvolvimento razoável para a próxima corrida (na França, daqui a duas semanas) e temos algumas outras coisas mais por vir – disse Whitmarsh.
De acordo com o dirigente, a batalha entre a McLaren e a Ferrari será vencido por conta de mínimos detalhes nas melhorias dos carros.
– Neste ano, mais do que nunca, tudo é questão de um número grande de mudanças mínimas no carro – disse o inglês.
– Qualquer um que estudar o carro cuidadosamente, verificará 10 ou 20 mudanças visíveis no carro. Temos um grande time de jovens grandes engenheiros, que estão contentes com os resultados até aqui, mas que não se descuidam, pois a Ferrari é uma grande competidora e quer vencer este campeonato e manterá a pressão em nós – alertou Whitmarsh.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS