| 17/06/2007 16h43min
O relacionamento de Lewis Hamilton com a McLaren não poderia ser melhor. Ao cruzar a linha de chegada do Grande Prêmio dos Estados Unidos em primeiro, o britânico fez uma declaração de amor aos integrantes de sua escuderia: “Amo todos vocês”. Na entrevista coletiva, voltou a elogiar a equipe.
– Pude ver muito trabalho para se produzir um bom acerto do carro. Estou muito agradecido. Fizemos uma ótima estratégia. Temos um time perfeito – afirmou o piloto, líder do Mundial de Pilotos com 58 pontos, durante a entrevista coletiva.
Só que a vida de Hamilton não foi tão fácil em Indianápolis. Depois da primeira parada, o companheiro de McLaren, o espanhol Fernando Alonso, melhorou de rendimento e chegou a tentar a ultrapassagem.
– Foi extremamente difícil. O Fernando apertou o ritmo, mas consegui me manter na frente – disse Hamilton, que elogiou a postura do rival nas tentativas de alcançar a liderança.
– Ele pilotou bem, foi profissional – completou.
Arrasador
O início de Lewis Hamilton na Fórmula-1 é simplesmente fantástico. Em sua primeira temporada, ele ficou no pódio em todas as sete etapas disputadas e soma dez pontos de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Por isso, já é visto como fenômeno.
– Não pensei que poderia estar aqui com todos esses pilotos fantástico. É ótimo, um grande momento em minha carreira. Tenho que agradecer minha equipe, minha família e a Deus – finalizou Hamilton.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESS