| 18/06/2007 10h41min
Apesar de ser a sensação da temporada até aqui, Lewis Hamilton não quer saber de comentar sobre suas chances de conquistar o título. Embora seja o mais regular dentre os quatro pilotos que podem triunfar – tendo sido o único destes a figurar no pódio em todas as corridas – e atualmente lidere o campeonato, o inglês da McLaren diz que ainda é cedo para falar em ser campeão.
– Sim, tivemos três corridas até aqui. Devo ser esperto e perceber que estou correndo entre o pelotão de frente e que há a possibilidade de vencer o campeonato – disse Hamilton. – Mas ainda acho que está muito longe para ao menos podermos pensar nisso ou até mesmo alimentar esperanças. Tudo pode acontecer durante a temporada e devo tentar continuar sendo consistente e me manter no caminho das vitórias – completou.
Com o sucesso do jovem piloto, as conversas acerca do relacionamento entre ele e seu companheiro de McLaren, Fernando Alonso, devem se acirrar. Pelo ou menos é o que pensa o presidente da companhia, Martin Whitmarsh.
– Se espero mais especulação sobre nossos pilotos e seu relacionamento? Sim – disse o inglês. – Quando se tem dois pilotos competitivos, sempre haverá certa rivalidade entre eles. Se Fernando saísse de seu carro e dissesse que estava feliz por Lewis o ter batido, eu ficaria muito preocupado. Há muita pressão sobre ele por estar do lado de alguém tão novo, tão confiante e aparentemente invencível, como Hamilton. Mas Fernando é um competidor fenomenal, ainda há uma longa temporada e ele ainda almeja ao título – disse o dirigente.
Apesar de sua situação, Fernando Alonso diz que não está preocupado com a vantagem de seu colega, mas reconhece que está surpreso com seu desempenho.
– Foi uma surpresa para mim e para todos vê-lo ir tão bem, e liderar o campeonato a esta altura. Nós tivemos apenas sete corridas e ainda há 10 pela frente. Assim, estou feliz com meus 48 pontos e o campeonato será decidido no final – acredita o
espanhol.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1