| 26/06/2007 22h58min
Com um gol de Val Baiano, aos 41 minutos do segundo tempo, o Gama derrotou o CRB por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, chegou aos 15 pontos e terminou a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na segunda posição.
A equipe foi favorecida pelas derrotas de Ponte Preta, Coritiba, Vitória e Fortaleza para ser agora o maior perseguidor do líder Criciúma, que também ganhou e disparou na frente, com 19 pontos. Já os alagoanos permaneceram com dez pontos e perderam a chance de encostarem na zona de classificação.
O primeiro tempo foi sofrível, com as duas equipes buscando atuar em velocidade, mas pecando na criatividade. A primeira chance foi do Gama, aos cinco minutos, quando Esley chutou de fora da área e o goleiro Veloso defendeu com dificuldade. Sete minutos depois, foi a vez de Bebeto pegar de primeira e mandar a bola sobre o gol.
A equipe do CRB jogava na base do contra-ataque, porém sem sucesso, já que errava sempre no último passe. Melhor para o Gama, que passou a pressionar mais na segunda metade da etapa. Aos 31, Chiquinho chutou de fora da área e acertou o travessão. Dois minutos depois, na cara do goleiro, Val Baiano cabeceou para fora.
O segundo tempo começou com o Gama pressionando o adversário na busca de seu gol, que quase saiu aos oito minutos, após boa jogada de Rodrigo Ninja, que terminou com conclusão de Esley para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Veloso salvar o CRB num chute de Raul, que tinha endereço certo. Aos 16, o goleiro do time alagoano voltou a salvar seu time em uma forte finalização de Ralf.
A equipe do Gama seguiu pressionando e, aos 26 minutos, esteve novamente perto do gol. Ninja acionou Val Baiano que, livre na área, chutou para fora. O CRB responmdeu num contra-ataque quatro minutos depois. Júnior Amorim cruzou, Marcinho escorou e Éverton fez uma espetacular defesa.
Quando tudo parecia levar ao empate, o Gama conseguiu o gol da vitória. Aos 41 minutos, numa infelicidade de Veloso, que não dominou a bola após recuo de Reginaldo. Val Baiano foi mais rápido e esperto do que o goleiro para tocar para o fundo da rede, definindo o triunfo dos anfitriões.
O CRB volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, quando recebe o Remo, em Maceió. No mesmo horário, só que em Fortaleza, o Gama encara o Ceará.
GAZETA PRESS