| 26/06/2007 22h52min
Sob os olhares de aproximadamente 300 torcedores, o São Caetano recebeu o Barueri nesta terça-feira e não passou de um empate por 1 a 1, resultado que manteve ambas as equipes fora do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.
O time do ABC somou sua terceira partida sem vitória e tem agora 12 pontos (10º lugar), enquanto os visitantes não sabem o que é derrota desde a segunda rodada e chegaram a 13 pontos na classificação geral (sexta posição).
Os próximos compromissos de ambos será neste sábado, fora de casa, mas dentro do Estado de São Paulo. O São Caetano visita o Marília, que vem de vitória e ocupa o 16º lugar. Já o Barueri vai a Itu encarar o lanterna Ituano.
O Azulão se portou melhor que os visitantes durante todo o primeiro tempo. Enquanto o Barueri não se encontrava em campo e abusava dos erros de passes, a equipe comandada por Jair Picerni estava mais bem posicionada taticamente e aparecia com mais freqüência no ataque.
O destaque negativo foi a atuação de Douglas. Principal talento do São Caetano, principalmente após a saída de Somália para o Fluminense, o camisa dez não conseguia municiar os atacantes e facilitava o trabalho defensivo do Barueri.
Mas, para alívio dos donos da casa, o centroavante Fábio Luiz garantiu a vantagem do Azulão na etapa inicial ao acertar uma cabeçada indefensável aos 45 minutos após cobrança de escanteio.
O Barueri conseguiu equilibrar a partida no segundo tempo e chegou à igualdade aos 19 minutos, também de cabeça, quando Everton aproveitou cruzamento da direita e apareceu sozinho para balançar as redes.
O time visitante ainda teve mais duas chances de passar à frente do marcador, mas o jogo era aberto e o São Caetano também levou perigo à meta adversária em pelo menos três oportunidades.
GAZETA PRESS