| 26/06/2007 22h32min
Jogando em casa, o Marília venceu a Ponte Preta por 3 a 2 na noite desta terça no Estádio Bento de Abreu, pelo Brasileirão Série B. Fabiano Gadelha, duas vezes, e Claudemir marcaram os gols do time anfitrião, que segue na zona do rebaixamento, agora em 17º, com sete pontos.
Já a Ponte Preta perdeu uma chance valiosa de terminar a rodada na liderança da tabela. Antes da partida, a equipe de Campinas ocupava a segunda posição, atrás apenas do Criciúma, com 14 pontos. A derrota, porém, acabou derrubando o time para terceiro.
O resultado positivo do Marília começou a se construir no final da primeira etapa, graças ao oportunismo do atacante Fabiano Gadelha. Aos 37 minutos, o jogador marcou o primeiro para o time da casa. Aos 11 do segundo, ele ampliou.
Aos 20 do segundo tempo, porém, a Ponte Preta reagiu com de Roger. O atacante bateu pênalti, o goleiro defendeu e deu rebote. Na seqüência, ele mesmo completou para as redes.
Aos 32, no entanto, Claudemir fez boa jogada pelo meio, cortou a zaga e chutou sem chances de defesa: 3 a 1 para os donos da casa. Cinco minutos depois, a Macaca respondeu e Wanderlei diminuiu novamente. Os visitantes chegaram a pressionar em busca do empate, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2.
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o São Caetano no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Marília vai tentar manter a ascensão em Jundiaí, onde encara no mesmo dia o Paulista, no Jaime Cintra.
GAZETA PRESS