| 25/06/2007 19h12min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, repetiu nesta segunda a escalação que vem colocando em campo nos treinos em Puerto La Cruz, na Venezuela, onde a equipe se prepara para a Copa América. Assim, Vágner Love seguiu no time titular, ao lado de Robinho.
O centroavante Fred, que volta a trabalhar após lesão no joelho, atualmente é a terceira opção no ataque, pois Dunga tem dado chances a Afonso. Mesmo assim, o ex-cruzeirense, hoje no Lyon, não desanima e espera por sua chance.
– Agora é todo mundo trabalhando em busca da sua oportunidade. Quando aparecer, é fazer os gols e ajudar a Seleção – declarou o atacante, ponderando: – Sabemos que temos de respeitar as opções do professor.
No coletivo desta segunda, o terceiro desde que a delegação chegou à Venezuela, a escalação foi a seguinte: Hélton; Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Diego; Robinho e Vágner Love.
O trabalho terminou com o empate em 1 a 1. O lateral-direito Daniel Alves, que neste sábado sagrou-se campeão da Copa do Rei pelo Sevilla, abriu o marcador para os reservas. O gol de empate dos titulares foi anotado pelo zagueiro Alex, em cobrança de falta.
Apesar da forte chuva que caiu durante o começo do coletivo, a temperatura continua alta em Puerto La Cruz, no litoral venezuelano. Após o trabalho, delegação embarca à noite em vôo fretado para Puerto Ordaz, onde o Brasil estréia na Copa América diante do México. A partida está marcada para as 21h45min desta quarta no Estádio Cachamay.
RÁDIO GAÚCHA